segunda-feira, 25 de março de 2013

CREAS integra projeto alusivo ao Dia Mundial da Infância








Macione, diretora da Escola Municipal Presidente Kennedy em exposição feita na escola.




Coordenadora Ana Paula - CREAS, Sywk - da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente, Rita de Cássia - Pedagoga do CREAS, e Reginaldo - Conselheiro Tutelar

O CREAS de Caicó integrou um projeto de valorização à família, desenvolvido na última semana de março; em comemoração ao Dia Mundial da Infância, em 21 de março.
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente, e contou com a participação efetiva do CREAS e CRAS do município. As escolas do município foram visitadas pelas equipes do CREAS e CRAS, passando sugestões de como os educadores poderiam trabalhar a temática da valorização da infância; na semana que antecipava a data de 21 de março - Dia D do Dia Mundial da Infância.
Nas escolas, os professores estimularam as crianças à criarem redação, desenhos, poesias, com base no conhecimento adquirido sobre Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes. Antecipando a data de 21 de março, os trabalhos foram desenvolvidos e nas datas de 21 e 22 de março, as equipes de CREAS, CRAS e Secretaria da Criança e do Adolescente visitaram as exposições das escolas. 


Anna Jailma - educadora social/CREAS
Fotos - CREAS

quarta-feira, 20 de março de 2013

Dica do CREAS



O CREAS atende pessoas que foram vítimas de abuso sexual e/ou exploração sexual, bem como, qualquer ser humano, de qualquer idade, que sofre qualquer violação de direitos.


Postagem: Anna Jailma/educadora social

Medidas Socioeducativas







O CREAS atende adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas, em Liberdade Assistida - LA ou Prestação de Serviço à Comunidade - PSC. 
A equipe multidisciplinar do CREAS, formada por pedagogas, assistentes sociais, psicólogas e educadoras sociais, contribuem para o favorecimento do desenvolvimento do adolescente no meio familiar e em sociedade.


Postagem: Anna Jailma/educadora social

Pronatec atua em Caicó






 Soraia Dias Góis, Secretária da SETHAS/Caicó RN e Janaína Uchôa - da Coordenação do Pronatec em Caicó, em evento de entrega de certificados no IFRN.



O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Além das iniciativas voltadas ao fortalecimento do trabalho das redes de educação profissional e tecnológica existentes no país, o Pronatec criou a Bolsa-Formação, por meio da qual serão oferecidos, gratuitamente, cursos técnicos e cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional para grupos sociais de diferentes perfis. 

Em Caicó, os cursos do Pronatec são oferecidos no Senai, Senac, e IFRN. As inscrições são realizadas na Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, no CRAS situado no bairro Barra Nova, na Praça do Corintians; e no CREAS, localizado na Rua Dr. Pires Ferreira, ao lado do INSS, no centro da cidade. 
Para realizar a inscrição é necessário número de RG, CPF, NIS, e Comprovante de Residência. Após a inscrição, é preciso confirmar a matrícula onde vai cursar; e para isso, é preciso apresentar na referida instituição, xerox dos documentos solicitados para inscrição.
NOVOS CURSOS - A partir de maio novos cursos serão disponibilizados, para inscrição, em Caicó RN.


Postagem: Anna Jailma/educadora social do CREAS
Fonte: Pronatec/MEC