sábado, 18 de maio de 2013

Entrega de Lixeiras e Panfletos Faça Bonito, nas principais avenidas de Caicó - 18 de maio





Esta turma parou o trânsito! Fizemos BONITO! FAÇA BONITO VOCÊ TAMBÉM!

Equipe CREAS e Escoteiros








Secretária da SEMTHAS Soraia Dias e Equipe CREAS


Postagem - Anna Jailma/Equipe CREAS
Fotos - Dalvanira Lopes/Equipe CREAS

Exposições de Trabalhos e Apresentações na Ilha de Sant'Ana - 17 de maio









Coordenadora do CREAS, Ana Paula Camara, falando aos presentes

Prefeito Roberto Germano, Secretária da SEMTHAS, Soraia Dias e Coordenadora do CREAS, Ana Paula













Hora do Lanche



ESTE É UM PROBLEMA NOSSO! DENUNCIE: DISQUE 100

Caminhada de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes




























Aconteceu na manhã de 17 de maio, a Caminhada de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, de Caicó RN. 
A Caminhada de Combate teve como ponto de partida a Praça de Alimentação, seguindo pela Av. Coronel Martiniano e Av. Seridó, culminando no Complexo Turístico Ilha de Sant'Ana. Neste ano, a Ilha de Sant'Ana também foi palco de exposições de trabalhos das escolas, que de forma criativa, dinâmica e muito consciente, abordou o tema Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, resultando em brilhantes trabalhos de vídeos, cartazes, maquetes e textos, que foram apresentados nos quiosques da Ilha, para conhecimento dos visitantes. Também houve apresentação artística em coral, teatro e dança, bem como, apresentação dos Patrulheiros Mirins. A caminhada contou com participação de escolas, APAE, Patrulheiros Mirins, Escoteiros, Projovem Adolescente, PETI, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Polícia Militar. 
Vale destacar que, no cruzamento da Av. Cel. Martiniano com Av. Seridó, houve Revoada de Balões, sendo 200 bolas nas cores laranja e amarelo, cores da campanha, e 33 bolas pretas, simbolizando o número de registros de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, registrados no CREAS, entre maio de 2012 e 17 de maio de 2013.
Na Ilha de Sant'Ana, o Prefeito Municipal, Roberto Germano, a Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Soraya Dias, e a Coordenadora do CREAS, Ana Paula Camara, falaram aos presentes sobre a importância de campanhas como esta, que tem como objetivo maior a proteção das crianças e adolescentes; contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária.


Anna Jailma/Equipe CREAS

Fotos: Aline/Equipe CREAS