quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CREAS visita Casa de Cultura de Caicó

E quando o olhar encontra a arte, um novo mundo surge de dentro pra fora

A Equipe do CREAS esteve na Casa de Cultura Popular de Caicó, em 17 de setembro, com adolescentes. O objetivo foi conhecer a história e os trabalhos desenvolvidos no Sobrado de Pe. Guerra, proporcionando aos usuários CREAS uma visão ampliada sobre a cultura local e as possibilidades de integrar este mundo diversificado, criativo e aconchegante que é o mundo da arte.
Custódio Jacinto, da Coordenação da Casa de Cultura, recebeu os visitantes, mostrando as diversas modalidades de artes desenvolvidas naquele celeiro de arte e cultura. Os adolescentes conheceram telas, fotografias, diversidade de pinturas, além de obterem conhecimento sobre teatro e outros tipos de arte desenvolvidos na Casa de Cultura, junto à comunidade em geral.

Anna Jailma - Equipe CREAS
Fotos - Dalvanira Lopes/CREAS

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CREAS participa da Assembleia Cidadã















A equipe do CREAS esteve hoje na Escola Municipal Ivanor Pereira, participando de Oficina da Assembleia Cidadã, que integra projeto da Assembleia Legislativa do RN.
O CREAS esteve presente com profissionais - Anna Jailma e Dalvanira Faustino, estagiárias de Serviço Social - Ana Luíza e Luciene, e adolescentes atendidos na instituição. A oficina tratou da fabricação de sabão ecológico, fabricado através da reutilização do óleo de cozinha; favorecendo a geração de emprego e renda, como também, evitando a contaminação dos lençóis freáticos e beneficiando o meio ambiente.
Na oficina, também houve explanação sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Anna Jailma/CREAS

terça-feira, 10 de setembro de 2013

CREAS abre Seminário de Combate ao Trabalho Infantil

Em 27 de agosto, ocorreu o I Seminário Municipal de Combate ao Trabalho Infantil, reunindo toda a rede socioassistencial. No evento, que ocorreu no Centro Pastoral Dom Wágner, o CREAS falou sobre seus serviços, através da coordenadora Ana Paula Camara Santos e a assistente social Aldenoura Mafra.
As profissionais do CREAS abriram o evento, com ampla explanação sobre as funções do CREAS perante a sociedade.


Anna Jailma/CREAS

CREAS integra Caminhada Inclusiva da APAE

O CREAS participou da Caminhada da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, junto a APAE e outras instituições, dia 26 de agosto.
A caminhada percorrendo as principais avenidas de Caicó, contou com significante representação da sociedade civil organizada, incluindo escolas, CREAS, representantes da Secretaria Municipal de Educação, ADEFIC, Filarmônica Recreio Caicoense, profissionais da APAE e apaeanos.
A "Caminhada Inclusiva" saiu do lado do Hospital de Oncologia do Seridó (LIGA), culminando na Praça Dinarte Mariz - antiga Praça da Liberdade, na Av. Seridó, onde houve a abertura oficial da referida semana.
A programação da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla também contou com momentos de confraternização e lazer, e participação no Programa Porque Hoje é Sábado.

Anna Jailma/CREAS

CREAS participa de projetos da Assembleia Legislativa do RN, instalada em Caicó

Nesta quarta-feira, dia 11, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS de Caicó estará participando de Oficinas Educativas e de Capacitação, oferecidas pelo Projeto Assembleia Cidadã, da Assembleia Legislativa instalada em Caicó. A equipe do CREAS irá com usuários, integrar oficina de sabão ecológico e logo após, os usuários com necessidade de documentos, estarão na Ilha de Sant'Ana adquirindo a documentação, dentro do projeto Assembleia Cidadã. O CREAS integra a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, oferecendo serviços a pessoas que sofrem quaisquer violação de direitos.

Anna Jailma/CREAS