terça-feira, 30 de setembro de 2014

CREAS acompanha 23 adolescentes em MSE


Neste ano de 2014, o CREAS acompanha cerca de 23 adolescentes em medida socioeducativa, sendo 15 inseridos neste ano e os demais de anos anteriores; que, por descumprimento, ou outro motivo, permanecem cumprindo medidas.
O CREAS executa a medida de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço a Comunidade, contribuindo para a reflexão do adolescente referente ao ato infracional e realizando o trabalho de ressocialização deste adolescente, em sociedade e na própria família.
Dentro das atividades temáticas de 2014, houve roda de conversa com o coordenador do PROERD Valdemir Soares junto aos adolescentes, com o tema "Meu Caminho para o Certo". 
Também dentro dos assuntos debatidos com os adolescentes, houve na última quinta-feira, dia 25 de setembro, roda de conversa com o tema "Medidas Socioeducativas: cumprimento, descumprimento e suas consequências" tendo como ministrante a advogada Denise de Medeiros Úrsula. 
Nos trabalhos realizados também são inseridas oficinas temáticas, envolvendo música, arte em pintura, arte em argila e outras modalidades artísticas.


Anna Jailma 
Equipe CREAS

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mobilizações do 18 de maio abrangeram distritos e comunidades rurais




















Com participação de escolas, CRAS, Conselho Tutelar de Caicó,  OAB, Casa da Cultura Popular de Caicó, Aldeias SOS, PROERD, Bombeiros Mirins, e Patrulheiros Mirins, a SEMTHAS de Caicó, através do CREAS, realizou mobilizações no município, incluindo bairros como Frei Damião e Itans, distritos Palma e Lajinhas, além de comunidades rurais como Sabugi, e Barra da Espingarda.
Nas mobilizações aconteceram palestras com roda de conversa, apresentação de vídeos, dinâmicas envolvendo crianças e adolescentes, sempre em torno do tema combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Na campanha também houve participação da poesia e da música, com integrantes da Casa de Cultura que levaram trovas com o tema de combate e músicas do forró autêntico, valorizando o amor, o sertão e a cultura popular.
Vale destacar que também houve entrega de certificado aos colaboradores 2013 da Campanha de 18 de maio do ano passado.
 
Anna Jailma - Equipe CREAS