segunda-feira, 21 de maio de 2012

18 de maio - Marcha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual



Na manhã de 18 de maio, as ruas de Caicó foram palco da Marcha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Patrulheiros e Bombeiros Mirins, Projovem Adolescente, Escola Municipal Presidente Kennedy, funcionários do CREAS e CRAS, levaram faixas, apitos, banner, bonés e folders informativos para distribuição pelas ruas de Caicó RN.
Em Caicó, o som do apito foi usado como som de alerta no protesto contra violência sexual. Crianças e adolescentes apitavam em harmonia e a população sentiu-se convocada à assistir a Marcha de Combate. Das lojas, vendedores e clientes foram às calçadas presenciarem o alerta que invadia as ruas principais da cidade. No carro de som, o educador Hugo Lira e a vinheta nacional esclareciam sobre abuso e exploração sexual, como também sobre a história da menina Aracelli - que deu origem ao protesto na data de 18 de maio.
A Marcha de Combate, de Caicó, RN, teve como ponto de partida a Praça José Augusto, no centro da cidade; e culminou na Feira Livre, nas proximidades do Açougue Público.
"Esquecer é permitir. Lembrar é combater".

Anna Jailma - educadora social / CREAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário