terça-feira, 19 de novembro de 2013

CREAS participa da Trilha Ecológica Acauã, em Caicó






















A equipe do CREAS formada por pedagogas, estagiárias de Serviço Social, e orientadora social, participaram da Trilha Ecológica Acauã, levando adolescentes de Caicó à conhecer nossa caatinga, conhecer sobre preservação ambiental e sobre o Projeto Coleta Seletiva Solidária, que funciona em Caicó com o objetivo de selecionar materiais recicláveis. 
A equipe esteve acompanhada por representantes da Coleta Seletiva Solidária e Policiais Ambientais. Antes do início da trilha, os membros do Projeto Coleta Seletiva falaram sobre a vida de catador no lixão e como a vida de cada um foi transformada através deste projeto, que traz uma mudança positiva para o catador e para a sociedade.
Os policiais ambientais falaram sobre as características da caatinga, sobre os aspectos atuais do nosso meio ambiente e como isto influi na nossa vivência.
Durante o percurso do CREAS - que fica no centro da cidade - até o fim da Trilha Ecológica, todos os participantes coletaram material de forma selecionada, e o material foi entregue aos integrantes da Coleta Seletiva.


Equipe CREAS
Fotos - Anna Jailma, Luciene e Ana Mercês

Nenhum comentário:

Postar um comentário