segunda-feira, 25 de março de 2013

CREAS integra projeto alusivo ao Dia Mundial da Infância








Macione, diretora da Escola Municipal Presidente Kennedy em exposição feita na escola.




Coordenadora Ana Paula - CREAS, Sywk - da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente, Rita de Cássia - Pedagoga do CREAS, e Reginaldo - Conselheiro Tutelar

O CREAS de Caicó integrou um projeto de valorização à família, desenvolvido na última semana de março; em comemoração ao Dia Mundial da Infância, em 21 de março.
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente, e contou com a participação efetiva do CREAS e CRAS do município. As escolas do município foram visitadas pelas equipes do CREAS e CRAS, passando sugestões de como os educadores poderiam trabalhar a temática da valorização da infância; na semana que antecipava a data de 21 de março - Dia D do Dia Mundial da Infância.
Nas escolas, os professores estimularam as crianças à criarem redação, desenhos, poesias, com base no conhecimento adquirido sobre Direitos e Deveres das Crianças e Adolescentes. Antecipando a data de 21 de março, os trabalhos foram desenvolvidos e nas datas de 21 e 22 de março, as equipes de CREAS, CRAS e Secretaria da Criança e do Adolescente visitaram as exposições das escolas. 


Anna Jailma - educadora social/CREAS
Fotos - CREAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário