quarta-feira, 20 de março de 2013

Pronatec atua em Caicó






 Soraia Dias Góis, Secretária da SETHAS/Caicó RN e Janaína Uchôa - da Coordenação do Pronatec em Caicó, em evento de entrega de certificados no IFRN.



O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Além das iniciativas voltadas ao fortalecimento do trabalho das redes de educação profissional e tecnológica existentes no país, o Pronatec criou a Bolsa-Formação, por meio da qual serão oferecidos, gratuitamente, cursos técnicos e cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional para grupos sociais de diferentes perfis. 

Em Caicó, os cursos do Pronatec são oferecidos no Senai, Senac, e IFRN. As inscrições são realizadas na Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, no CRAS situado no bairro Barra Nova, na Praça do Corintians; e no CREAS, localizado na Rua Dr. Pires Ferreira, ao lado do INSS, no centro da cidade. 
Para realizar a inscrição é necessário número de RG, CPF, NIS, e Comprovante de Residência. Após a inscrição, é preciso confirmar a matrícula onde vai cursar; e para isso, é preciso apresentar na referida instituição, xerox dos documentos solicitados para inscrição.
NOVOS CURSOS - A partir de maio novos cursos serão disponibilizados, para inscrição, em Caicó RN.


Postagem: Anna Jailma/educadora social do CREAS
Fonte: Pronatec/MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário