quarta-feira, 26 de novembro de 2014

CREAS integra 16 dias de ativismo pela Não Violência












Na última segunda-feira, dia 24, houve roda de conversa na Escola Municipal Paulino Barcelos, dentro das ações de 16 dias de ativismo no combate a violência contra a mulher. 

O CREAS, representado por Ana Paula Camara – coordenadora, Isabel Ester Dutra – assistente social e Anna Jailma – educadora social, esteve naquela escola abordando o tema com vídeo e troca de ideias e experiência, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, através da coordenadora Edna Santiago, que destacou a história dos 16 dias de ativismo e deu evidência a luta pelos direitos da mulher em Caicó.

O público presente, sendo a maioria mães de alunos daquela escola, esteve integrado ao assunto, inclusive, havendo um testemunho de superação dentro de uma situação de violência doméstica.

Ontem, dia 25, houve Seminário na 10ª Dired e hoje, 26/11, acontece roda de conversa em escolas, fábricas de bonés e calçados, além de oficinas mecânicas. Vale destacar que dentro dos 16 dias de ativismo, é vivenciada a Campanha do Laço Branco, onde os homens presentes nas mobilizações aderem a campanha, adquirindo o laço branco. 

Amanhã, dia 27, é Dia de Orientação e Reflexão, no CRAS Dona Vicência – Zona Oeste, às 14h, tendo como público-alvo as catadoras e mulheres vítimas de violência, que são acompanhadas pelo CRAS e CREAS.

Na tarde do dia 28/11, acontece mobilização na Empresa Britador Caicó e encerrando a campanha haverá Caminhada “Mulher Viver sem Violência” com concentração na Praça da Alimentação José Augusto, às 7h30, seguindo o percurso pela Av. Coronel Martiniano e cruzamento com a Av. Seridó.

A Campanha de 16 dias de Ativismo no Combate a Violência Contra a Mulher, tem apoio e integração da Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social - SEMTHAS


Anna Jailma - equipe CREAS 
Fotos - equipe Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
#‎mariadapenhaexiste
#‎ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário